Entre o século VII e o X houve um reino nas estepes entre o Mar Cáspio e o Mar Morto.
Este reino chamava-se Cazária.

Este reino constitui-se a partir de Turcos nómadas (Khazar, segundo alguns linguistas, estaria ligado à palavra  “errante”).

Neste reino, ao contrario daquilo que acontecia noutros locais, havia liberdade religiosa. O reino encontrava-se entre o Império Bizantino e o Árabe. Numa altura em que a maior força militar do mundo era a Árabe, foi este reino que, ao não ser derrotado, serviu de tampão a uma invasão Árabe à Europa oriental.

Conta-se que um dos reis Cazáres, querendo instituir uma religião monoteísta, convidou os representantes das grandes religiões, Judaísmo, Islamismo e Cristianismo e perguntou-lhes qual seria a religião mais aceitável a seguir à sua. Tendo os Islâmicos e os Cristãos respondido que seria o Judaísmo, o reino Cazár tornou-se Judeu.
Embora esta história seja interessante, nada garante que na realidade tenha sido assim, mas a história ilustra o facto de a conversão ter permitido manter uma equidistância em relação às religiões dominantes, ao mesmo tempo que não permitia a influência das mesmas no reino.

No Seculo X, quando são derrotados pelo principado de Kiev, o reino acaba por se desmoronar, e estes Judeus, convertidos por razões que nada tinham a ver com a religião, espalharam-se pela Europa Oriental, formando as comunidades Judias desde a Rússia até à Alemanha.

A comunidade Judaica Russa apoiou a 1ª revolução Bolchevique, em Fevereiro de 1917 e, com o falhanço da mesma, começaram a ser perseguidos, o que os levou a sair da Rússia e a estabelecerem-se por toda a Europa de Leste, mas sobretudo na Alemanha, onde foram extremamente bem recebidos.

Ao mesmo tempo a Russia saia da “Triplice Entende” e os Aliados estavam prestes a ser derrotados. Eis que, no dia 6 de Abril de 1917 os Estados Unidos se juntam aos aliados, o que ajudou a que estes acabassem por ganhar a guerra.

Mas porque é que os Estados Unidos se juntaram à guerra?

Há quem afirme que Lord Rothschild, Judeo Asquenazita e portanto descendente de Cazáres, se aproximou do governo inglês e prometeu que traria os Estados Unidos para a Aliança se os Ingleses prometessem dar a Palestina aos Judeus, para refundar o estado de Israel. 

Tendo a Inglaterra acordado, os Estados Unidos entram na guerra logo a seguir.

Já os Alemães sentiram-se traídos, após terem recebido os Judeus exilados da Rússia, vendo as pesadas sanções que lhes foram impostas após a derrota também como culpa dos Judeus, já para não falar na derrota em si.

Terão sido estes os eventos que levaram ao Holocausto?

Sem comentários:

Enviar um comentário