Em 1947, na cidade de Roswell, no Novo Mexico, a força aérea Americana teria, alegadamente recolhido destroços de algo que se despenhou.

Embora a versão oficial afirme que se tratava de um balão meteorológico, as reportagens iniciais davam conta de que seria um objecto de natureza desconhecida e de que haveria corpos não humanos, antes humanóides, no meio dos destroços.

O véu de secretismo à volta de tudo o que aconteceu deu origem às mais variadas teorias da conspiração, envolvendo um complexo cuja existência foi negada até recentemente pela FAA, a Área 51.

Durante anos a FAA teve um projecto de investigação a fenómenos inexplicáveis, tendo sido investigados mais de 12.000 casos. O projecto Livro Azul, quando acabou, tinha por explicar 751 ocorrências. Uma percentagem baixa em relação ao total mas, se pensarmos bem, um número ainda assim considerável.

Mas a questão dos OVNI’s era, até ao mês passado, simplesmente algo que não passava de ilusões, singulares ou colectivas, teorias da conspiração e ocupação de tempos livres de pessoas sem mais nada para fazer.

Há uns meses a NASA divulgou que, pela primeira vez que nos tenhamos dado conta, o Sistema Solar foi visitado por algo que veio do espaço inter-estelar. Algo com uma forma pouco natural, extremamente alongada, entrou no nosso sistema fora do plano da elíptica (o plano de rotação de todos os planetas em redor do Sol) a uma velocidade fenomenal, ganhou ainda mais velocidade ao passar pelo sol, graças à gravidade, e saiu do nosso sistema ainda mais depressa do que entrou.
Foi interessante ver, pela primeira vez, cientistas reputáveis que afirmavam que a forma do objecto tanto se poderia dever à gravidade desagregar o objecto, fazendo-o aparecer com uma forma alongada, como podeira ser algo feito por alguém!

No mês passado o Pentágono revelou que houve um projecto que esteve a funcionar entre 2007 e 2012 para investigar fenómenos inexplicáveis e junto com isto lançou para as cadeias noticiosas um vídeo, captado pelo scan de infravermelhos de um caça F18, de um objecto com padrões de movimento e aceleração muito para além das nossas capacidades tecnológicas actuais. Junto com esta revelação foram também libertados documentos que dão conta da recolha de materiais claramente produzidos mas cuja composição e método de fabrico nos escapam, em vários locais onde, reportadamente, se teriam despenhado máquinas destas.

Quer isto dizer que, desde o mês passado, as pessoas que investigam estes fenómenos passaram de maluquinhos das teorias da conspiração a pessoas que afinal tinham razão. O Pentágono admitiu, de uma assentada, aquilo que sempre negou ao longo de 70 anos.

Claro que não houve qualquer esclarecimento acerca da natureza do objecto que foi filmado, tal como não houve da parte da Força Aérea Chilena ao libertar, quase em seguida, um vídeo da mesma natureza.

Ou seja, temos neste momento a confirmação de que andam nos nossos céus objectos que estão além das nossas capacidades tecnológicas actuais. Mas isto não diz qual a sua proveniência ou quem os produziu.

Alienigenas? Programas secretos de alguns governos? Estarão, afinal, os Nazis escondidos debaixo do Polo Sul, como alguns afirmam? Estarão na Lua? Saberão os governos mundiais a proveniência destes veículos?

Demasiadas perguntas sem resposta.

No entanto, há algumas considerações possíveis de fazer.

Seres com a capacidade tecnológica para atravessar o espaço inter-estelar, se nos quisessem invadir ou até dizimar, não teriam o menor problema em fazê-lo. Afinal, conseguimos pôr meia dúzia de pessoas no nosso satélite natural e mesmo isso já provou ser demasiado dispendioso e arriscado. Foi feito apenas num contexto de concorrência com os Russos. Conforme a União Sovietica caiu, também caiu o programa espacial Russo e com ele os investimentos no programa espacial Americano. Porque se os Russos tivessem continuado, já teríamos nesta altura bases em Marte!
Portanto os Aliens não serão uma ameaça concreta.

Há também quem afirme que estes objectos e quem os comanda, seriam remanescentes de uma civilização tecnologicamente avançada anterior à nossa, que teria colonizado boa parte do Sistema Solar, incluindo a Lua e Marte.
Isto explicaria Cydónia (em Marte) e vieram a público há alguns anos vídeos (cuja veracidade sempre foi e continua a ser posta em dúvida) que teriam sido gravados aquando das três últimas missões à lua, que não teriam sido de conhecimento público, e onde teriam sido visitadas estruturas arquitectónicas na lua, bem como os restos de uma gigantesca nave em forma de charuto que estaria despenhada junto a uma cratera no lado obscuro e de onde teriam sido recuperados objectos, uma escrita completamente desconhecida e corpos, nomeadamente de uma piloto das naves cuja autópsia teria sido efectuada no módulo lunar.
Há também o Famoso satélite “Black knight” cujos sinais teriam sido detectados há já muito tempo (inclusive por Nikola Tesla) que, a existir, corrobora esta hipótese.
Não haveria aqui, portanto, nenhuma ameaça concreta.

Mas há uma hipótese preocupante!

Há quem afirme que os objectos que aparecem são produzidos por nós, baseados em tecnologias recuperadas destes locais.
Quem o afirma, afirma também que está em curso um plano. Este plano passa por nos confrontar com uma invasão alienígena inexistente. E porquê?
Não há nada como um objectivo comum para unificar o mundo sob um governo único. Se todos os povos do mundo forem confrontados com a ameaça de extinção, as divisões por raça, credo e afins deixam de ter significado. Passará a interessar a sobrevivência da espécie.
E isto, para os Senhores que mandam realmente no planeta, para quem as guerras são cada vez mais dispendiosas e difíceis de justificar, pode ser o plano final para tentar subjugar a Humanidade.

É melhor, enquanto espécie, começarmos a fazer as perguntas certas, sob pena de os nossos filhos virem a viver num planeta desolado e absolutamente subjugado pelo medo por meia dúzia de pessoas a quem a ambição de se tornarem Deuses roubou de toda a Humanidade!

4 comentários:

  1. E é a penúltima parte deste texto que me atemoriza de verdade, porque, mais que os Aliens, são os humanos que me aterrorizam, uns pela ânsia desmedida pelo dinheiro e poder, outros pela passividade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À luz do que foi dado a ver (e que, estranhamente, não encontrou eco nos principais noticiários de lado nenhum e, mesmo nos EUA foi apenas foco de pequenas reportagens e entrevistas com o piloto do F18, entretanto reformado, em programas da manhã.
      Seria fácil pensar que a confirmação de que há qualquer coisa de estranho a voar nos nossos céus merecesse mais atenção. Mas afinal...

      Acho que se o Orson Wells fizesse hoje em dia "A guerra dos mundos" não havia suicídios. Ninguém ligava...

      "O quê? O Marcianos estão a invadir-nos? Pffff! E os árbitros, pá? E a gaja das Raríssimas?"

      A humanidade tem o mundo que merece! E, se não mudar de mentalidade, não merece mais do que tem!

      Eliminar
  2. Sabe que também achei muito estranho, uma divulgação dessas que deveria ser abertura dos principais noticiários, ter passado despercebida! Ou então, foi propositadamente "passada despercebida" e acredito mais nesta hipótese.
    A Nova Ordem Mundial é uma realidade mas não convém que se saiba da sua existência!
    De uma coisa tenho a certeza, NÃO somos os únicos no Universo, é impossível que sejamos!
    Tal como à noname, também a mim são os humanos que mais me assombram principalmente pela passividade, perante tudo o que se passa neste planeta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma realidade desde há muito. E continuará a ser enquanto as pessoas se deixarem dormir!

      Também se peca por omissão!

      Eliminar