Excerto de um artigo do Dr. Jon Epstein, do Departamento de Sociologia e Justiça criminal da Universidade de Greensboro, acerca do livro “Magicians of the Gods” de Graham Hancock


“Muito do que Hancock sugere é especulativo e, em sua defesa, ele nunca afirma que encontrou a “Verdade”. Este foi o retorno dos seus anos a estudar ciências sociais. Todas as afirmações que faz são qualificadas, todas as opiniões pessoais são declaradas como tal e todas as teorias remotamente improváveis (que existem em quantidade) são desconstruídas em vez de postas de lado. É a minha esperança sincera que este volume continue a despertar interesse público pelo nosso mais distante passado. Há obviamente muito mais na nossa História, Gobekli Tepe é apenas a prova irrefutável, mas muito do que há para aprender está neste momento a ser destruído por violência, fogo, corpos em decomposição, sangue e petróleo. Literalmente. 
Quanto mais cedo chegarmos à realização que existe apenas um simples propósito, que a Humanidade tem um destino comum, mais cedo focaremos a nossa atenção no passado à procura das nossas origens e nos moveremos para o futuro com um novo e mais claro entendimento de nós próprios e do potencial que partilhamos.

2 comentários:

  1. Se, essa procura rendesse milhões, pode crer, a investigação seria massiva.

    Mas, saber/conhecer é poder e, isso, poria em risco alguns.

    Boa tarde


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas em alguns casos renderia de certeza (Visoko é um deles) e mesmo assim...

      Não poria em risco alguns. Quanto muito poria em risco o estatuto de alguns.
      Claro que esse estatuto seria posto em risco para benefício da Humanidade como um todo, mas enquanto alguns forem mais importantes que o todo, o mundo continuará assim, como é.

      Eliminar